img/logo.jpg

8 tipos de pisos e revestimentos para banheiro

Neste post você vai conhecer os 8 tipos de pisos e revestimento para banheiro e é bem provável que alguns deles você anda não conheça, para saber quais são esses tipos de pisos e como usa-los da melhor forma em seu banheiro confira mais abaixo.


Antes de apresentar os 8 tipos de pisos para banheiro, vamos falar o que você precisa saber sobre eles. Os pisos devem aliar resistência, segurança e beleza. Você precisa pensar em quatro itens antes de comprar. Em relação ao acabamento, não pode ser polido para evitar acidentes.

O piso não ter muita porosidade para não absorver água e produtos de limpeza. Sobre o tamanho, prefira pisos menores, caso a intenção seja criar amplitude. Já a cor deve harmonizar com a decoração, os tons neutros sempre são indicados. Agora sim, vamos para as dicas de pisos para banheiros.

 

Nesta foto você vê como você pode decorar seu banheiro com varios tipos de pisos.

 

1. Piso para banheiro de Porcelanato

O piso de porcelanato também é popular no banheiro. Sua durabilidade, facilidade na limpeza, variedade em cores e texturas e beleza explicam a preferência. A versão de porcelanato acetinada é a mais recomendada por absorver menos água, o que diminui os riscos de escorregões e a periodicidade de manutenções.

O porcelanato polido também pode ser usado no banheiro, mas preferencialmente no revestimento das paredes, para evitar acidentes. Antes de comprar, verifique o PEI (índice que mede a resistência do piso).  Para porcelanatos em banheiros deve ser entre 4 e 5.

 

Na imagem da esquerda, você confere um porcelanato mais rustico anti derrapante, na direita um piso de porcelanato mais liso e brilhante.

 

 

2. Piso para banheiro de Cerâmica

Parecida com o porcelanato, os pisos de cerâmica é uma opção mais barata. Também é durável e possui variedade em cores e textura assim como o porcelanato.  De fácil instalação, apresenta resistência a manchas, durabilidade e ação antifungos. A cerâmica costuma ser escorregadia, entretanto, o problema é solucionado com a aplicação de resina antiderrapante.

 

Estes dois modelos de pisos de cerâmica para banheiro.

 

 

3. Piso para banheiro de Mármore e Granito

Ambos conferem sofisticação ao banheiro. Eles são altamente resistentes e podem durar a vida toda.  Por serem escorregadio precisam receber um produto antiderrapante. A beleza e a sofisticação do mármore e do granito custam caro, o preço do metro quadrado de peças importadas chegam a R$1.000,00.

 

Confira nesta imagem, duas opções de Marmore e granito para banheiro.

 

 

4. Piso de Pastilhas

Muito usadas no revestimento, as pastilhas agora invadiram o chão. Elas ajudam a ampliar banheiros pequenos e possibilita combinação de cores. As desvantagens das pastilhas é manter o rejunte sempre limpo e o alto preço.

 

As pastilha para banheiro, se bem usado e escolhidos ficam muito bonitos também no chão como piso.

 

 

5. Piso de cimento queimado

Os pisos de cimento queimado são rústicos e ao mesmo tempo moderno. O cimento queimado é barato e as fissuras comuns a esse piso demoram a aparecer se for instalado corretamente. Sua alta porosidade é resolvida com a impermeabilização. Por ser muito liso, o cimento queimado não é indicado para a área interna do box.

 

O piso de cimento queimado se for bem combinado com um ambiente claro e com objetos modernos, fica muito bonito e moderno.

 

 

6. Piso epóxi

Piso monolítico (instalado sem emendas). O piso epóxi apresenta as mesmas características do porcelanato. Seu diferencial é a possibilidade da aplicação de desenhos que conferem efeitos 2 e 3D. O piso epóxi é liso, por isso não é recomendado na área interna do box. Sua desvantagem é o alto custo por metro quadrado, o equivalente a R$200,00.

 

Os pisos de Epóxi, não fazem muita tendencia, porem alguns modelos estão em alta.

 

 

7. Ladrilho hidráulico

Item decorativo do passado que voltou com tudo. O piso de ladrilho hidráulico é retrô e moderno, o que faz a cabeça dos fashionistas de plantão. Para os mais práticos, os porcelanatos e as cerâmicas estampadas com ladrilhos é a melhor opção. Por ser um piso artesanal e exigir técnicos muito experientes o preço pode ir às alturas.

 

Antigamente estes tipos de pisos faziam muito sucesso em toda a casa, hoje eles estão de volta mais modernos.

 

 

8. Piso de madeira ou laminado

Os pisos ou revestimento de madeira ou laminado não são muito comuns aqui Brasil, porem, se você gosta de sofisticar os ambientes e quer algo diferenciado e aconchegante esta pode ser sim uma ótima opção.
Os pisos de madeira ou laminado são mais quentes do que os outros tipos de pisos, sendo assim, transmite um certo conforto, porem esse tipo de piso ou revestimento para um banheiro requer alguns cuidados o principal deles é o fato do chão não secar com tanta facilidade como os demais pisos citados acima.

 

Os pisos de madeira para banheiro deixam o ambiente moderno e aconchegante, confira algumas opções

 

Mas se você gostou da ideia de usar um piso de madeira no banheiro, mas não quer ter problemas com o piso molhado por muito tempo entre outros problemas, os pisos de porcelanato que imitam madeira é uma boa saída, podendo ser usados em conjunto com madeira como revestimento para as paredes. Veja algumas opções abaixo.


 

Você pode usar os pisos de porcelanato que imitam madeira para dar um ar mais moderno para seu banheiro

 

Gostou do nosso texto sobre pisos e revestimento para banheiros? Envie sua mensagem e diga qual você escolheu ou que teria vontade de por em seu banheiro.